HISTÓRIA DA ASSPEx



Em 2011 um grupo de veteranos do 4º Batalhão de Polícia do Exército, se reuniu com objetivo de formalizar uma proposta de criação de uma associação que pudesse congregar todos aqueles que serviram no 4º BPE. Essa ideia era o desejo antigo dos seus ex-integrantes, e ficava mais forte quando, anualmente, o 4º BPE oferecia um almoço para os antigos PEs. Apenas em novembro de 2011, após uma série de contatos por e-mails, foi formado um grupo para visitar o Batalhão, esse grupo, inicialmente formado por Francisco Miranda, Fernando D’Azevedo, Benedito Christo e Santos Júnior, se reuniu com o Comandante e subcomandante da Unidade, TC Ricardo e Major Jorge, respectivamente, expondo um pequeno esboço do Projeto para formação de uma associação ao Tenente-Coronel Ricardo, que prontamente apoiou a iniciativa, colocando o então subcomandante da OM, Major Jorge em contato direto com os integrantes dessa comissão. O Coronel Ricardo demonstrou ser um incentivador, prestando todo o apoio necessário para avançar na implementação da ideia.  Após o encontro foi instaurada um grupo maior e mais representativo, que recebeu a denominação de Comissão Preliminar de Implantação da Associação SEMPRE PE, sendo composto por Francisco Miranda, Benedito Christo, Elivaldo Belarmino, Fernando D’Azevedo, Givanildo Torres, Reginaldo Silva e outros.

No dia 11 de janeiro de 2012 no Auditório da Guarda Municipal do Recife foi realizada a primeira reunião com os veteranos do 4º BPE, com o apoio inestimável do Diretor-Comandante da Guarda Municipal do Recife, o Inspetor Flávio José Romárico Gusmão. Nessa reunião, o PE Francisco Miranda realizou uma apresentação sobre a formação histórica da Polícia do Exército,  seguindo de uma homenagem ao PE Iedo, um dos integrantes mais antigos da Unidade.  Nessa ocasião estiveram presentes cerca de 30 PEs, mais o subcomandante em exercício do 4º BPE, Major André e o Relações Públicas do 3º Sargento José Aguinaldo.


Em Fevereiro de 2012, já nas instalações da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileiro, tendo em vista que a Polícia do Exército foi criada como tropa da FEB, tornou mais especial a formação da Associação SEMPRE PE. Com a presença de aproximadamente de 50 PEs e com o lema UMA VEZ PE, SEMPRE PE! Concretizamos a formação da Associação, que passou a ser denominada ASSPEx (ASSOCIAÇÃO SEMPRE PE  - POLÍCIA DO EXÉRCITO)






UMA VEZ  PE, SEMPRE PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário