segunda-feira, 16 de abril de 2012

Batedores da Polícia do Exército - Uma Elite Dentro da Elite!


O Batedor do Exército, o Motociclista Militar tem por inspiração o arrojo e a coragem, portanto ser Batedor da Polícia do Exército é ser mais que um Motociclista, significa a Elite dos Motociclistas. A Missão de Batedor é missão real. Esse tipo de atividade teve grandes representantes nas Unidades de Polícia de Exército pelo Brasil a fora. No 4º BPE grandes batedores fizeram parte da elite dos motociclistas militares. Policiais do Exército Batedores que se dedicavam horas e horas em treinamento para o cumprimento da missão, confirmando o lema do Braçal “Símbolo de missão bem cumprida”.
Muitos batedores, mesmo depois de ter deixado a Escolta Militar, continuaram em suas vidas civis a cotejar as duas rodas. Não por acaso, o espírito batedor fica alojada de forma intemporal na massa do sangue. Em muitos casos, há civis com suas motos sofisticadas, mas saudosistas, sonhando com suas velhas companheiras de escoltas que há muito descarregadas pelo Exército, jazem apenas na lembranças daqueles bravos militares PEs, que mesmo não sendo mais Batedores continuam Policiais do Exército, pois UMA VEZ PE, SEMPRE PE! Isso eles nunca deixarão de ser!  

Então se você foi Batedor do 4º BPE ou de outra Unidade de Polícia do Exército envie sua foto para a gente publicar. Segue abaixo algumas fotos de grande Batedores PE:

Sargento Paiva (4º BPE) - Reclama do menisco do joelho para colocar essa belezinha para andar.

Sargento Paiva em 1974 - Treinamento

Grupo de Batedores em Frente as antigas Instalações da Escolta e Guarda

Treinamento

E Treinamento

Disciplina e Coragem!

Entrada do Batedores


* Fotos de acervo pessoal de PEs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário